O QUE VOCÊ PROCURA?
Faça uma busca rápida de nossos produtos

icon titulo

DICAS E ORIENTAÇÕES

Página Inicial > Dicas e Orientações

TrendBoard | Revestiementos 3D

Os produtos TRENDBOARD são revestimentos decorativos que apresentam texturas de efeito 3D, tendência em decoração de interiores, renovando e incrementando o visual de sua decoração, tanto em paredes inteiras quanto parciais.
A Coleção TRENDBOARD tem entre suas principais características a praticidade na aplicação, podendo transformar instantaneamente interiores comuns em espaços espetaculares.
Fabricado com uso de polímeros impermeáveis tem absorção nula de água, portanto podem ser aplicados nos mais diversos ambientes internos, inclusive úmidos, e externos, tais como drywall, acm, cerâmica, madeira, concreto, tijolo e gesso.  São recicláveis, não apodrecem, não mofam, não proliferam fungos e não propagam chamas.
Recomendamos cuidados especiais na utilização e assentamento.


ATENÇÃO: Leia antes do assentamento


1 - ORIENTAÇÕES PARA ASSENTAMENTO E ACABAMENTO


1.1 Materiais e ferramentas necessárias para a instalação: medidor de nível ou esquadro, trena, régua, lápis, ferramenta de corte (estilete, tesoura ou serra manual), cola (silicone ou adesivo PU), lixa (grana 150 e acima de grana 400), luva, pano limpo, espátula e, se necessário, material de pintura (tinta e respectivo aplicador).


1.2 Antes do assentamento recomendamos que se faça um painel utilizando peças de várias caixas a fim de verificar previamente se o efeito estético é o esperado.


1.3 Utilizando medidor de nível ou esquadro e trena, marque com lápis um risco na posição vertical e outro na horizontal para identificar o centro da parede e após marque a posição das placas.


1.4 A superfície da parede deve estar sem ondulações, umidade, poeira ou outras imperfeições para não comprometer a qualidade de instalação das placas e a capacidade de fixação da cola.


1.5 Para fixação em ambientes internos, aplique silicone acrílico em toda a superfície da placa a qual ficará em contato com a parede, fazendo um filete contínuo de cola. Evite o excesso de cola para que no assentamento não haja acúmulo sobre as placas e a fim de facilitar a limpeza, que deve ser feita com espátula e pano úmido antes que a mesma seque.


1.6 Para fixação em ambientes úmidos ou externos, substitua o silicone por adesivo PU exterior. Evite o excesso de cola para que no assentamento não haja acúmulo sobre as placas a fim de facilitar a limpeza, que deve ser feita com espátula e pano úmido  antes que a mesma seque.


1.7 Mantenha a placa pressionada contra a parede por pelo menos 30 segundos. Aplique pressão sobre toda a área inclusive contornando as extremidades de cada placa.


1.8 Recomendamos junta de 2 mm entre as placas e para melhor acabamento nas junções entre as placas de cor branca natural utilize, se necessário, silicone acrílico branco. Remova imediatamente os excessos com pano úmido.


1.9 Se houver tomadas ou interruptores na parede, marque com lápis e régua a posição que ficará na placa e depois corte. Recomendamos o uso de estilete, tesoura  e∕ou serra de ferro manual.  Retire as arestas das bordas cortadas com lixa grana 150.


1.10 As placas não necessitam pintura, pois já possuem acabamento estético, mas podem ser pintadas com tintas acrílicas a base d´água ou PU com boa performance em PVC (aplicar SELADOR para PLÁSTICO antes da pintura PU). Siga as recomendações do fabricante de tintas.


1.11 Antes de aplicar a pintura, passe massa corrida PVA ou massa acrílica (mais resistente à umidade) nas junções entre as placas. Para melhor aderência, lixe as placas suavemente com lixa acima de grana 400 e após limpe-as bem com pano.


1.12 A tinta pode ser aplicada com spray de tintas acrílicas, pincel macio, rolo ou pistola. Siga as recomendações do fabricante de tintas.


1.13 Importante lembrar que como os produtos são em relevo, a pintura com spray ou pistola deve acompanhar estas formas, mudando os ângulos de aplicação.


1.14 Ajuste a pressão na pistola, abertura do leque e a consistência da tinta para evitar falhas na pintura.


1.15 Para pintura de placas já assentadas, deve-se manter uma distância de aproximadamente 50 cm da parede para não haver acumulo de tinta. Aguardar de 1 a 2 horas para secagem antes da próxima demão. Para melhor acabamento aplicar de 2 a 3 demãos de tinta. Siga as recomendações do fabricante de tintas.


1.16 Após o assentamento, evitar contato do produto com líquidos.


NOTA: O uso de pintura é opcional e pode alterar a vida útil e o prazo de garantia do produto.


2 - ORIENTAÇÕES PARA A LIMPEZA


Para efetuar a limpeza do revestimento, recomendamos que seja utilizado  pano  úmido apenas com água e sabão ou detergente neutro. Não utilize solventes, álcool, ácidos e/ou produtos abrasivos que agridam o PVC.


IMPORTANTE: Após o assentamento evitar contato brusco nas placas de ferramentas e objetos cortantes e pontiagudos.


3 - GARANTIA


O fabricante dos produtos da marca OBRA VITREA garante seus produtos de 1ª qualidade de acordo com as características declaradas pelo fabricante; se especificado corretamente, bem assentado e utilizado.


4 - RECLAMAÇÕES


4.1 - DEFEITO VISÍVEL


Quando apresentar, reclamar antes do assentamento (o assentamento significa a sua aceitação).


4.2 - DEFEITO OCULTO


Se apresentar, reclamar assim que o detectar.


5 - GUARDE SEMPRE A NOTA FISCAL


6 - DICAS PARA O USO
Antes do assentamento, verifique se os produtos adquiridos correspondem ao especificado no documento de compra.


 


Mais informações podem ser obtidas em:


  sac@obravitrea.com


+55 48 3432-5080